Vindo de vitória sobre o São Francisco-BA no Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás vão até São José dos Campos, para enfrentar o São José e tentar embalar na competição, para seguir brigando pelos primeiro lugares na classificação do seu grupo. Até agora, a Ferroviária ocupa a terceira colocação, com oito pontos ganhos.

De acordo com a volante Nicoly, não vai ser um jogo fácil. “É sempre uma rivalidade muito grande contra o São José, por toda história do confronto e elas estão buscando subir na classificação. Temos que jogar nosso futebol e ter tranquilidade para criar as oportunidades e fazer os gols. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos buscar a vitória”, afirmou.

O técnico Celso Boffa também falou sobre a dificuldade do confronto, no Vale do Paraíba. “Uma vitória contra nós e elas encostam na nossa pontuação, portanto, é jogo muito difícil. Temos que ser inteligentes para poder vencer o jogo. O campeonato já vai se desenhando e temos que seguir na cola dos primeiros colocados, mas não esperamos nenhuma facilidade.”

Após a partida contra o São José, as Guerreiras Grenás terão uma semana para treinar até o próximo jogo, que será no dia 9 de junho, contra a Francana, em Franca, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Foto: Beto Boschiero
Texto: Jonatan Dutra