Após encerrarem a primeira fase do Campeonato Paulista com uma vitória por 4 a 1 contra o Audax, as Guerreiras Grenás voltam suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A Ferroviária vai até São Paulo, nesta sexta-feira (29), para enfrentar o Corinthians, pela primeira rodada do returno. A partida está marcada para às 19 horas, no Parque São Jorge.

Na última semana, as equipes se enfrentaram na Fonte Luminosa e fizeram uma partida memorável de oito gols e alta qualidade técnica. Para a lateral-direita Mônica, a Ferroviária pode surpreender o Corinthians. “Trabalhamos durante a semana para corrigir os erros que aconteceram na partida e vamos para São Paulo pensando na vitória. Respeitamos o Corinthians, mas temos um elenco forte que pode brigar de igual pra igual”, afirmou.

Para o técnico Celso Boffa, a importância de estar focado em apenas uma competição, é muito grande.  “É o sonho de qualquer comissão técnica. Esperamos aproveitar esse tempo que o Paulista ficará parado e acertar algumas coisas. Esse tempo é fundamental não só para a recuperação das atletas, mas também para termos um tempo maior para treinamentos” afirmou e ainda finalizou falando que a Ferroviária não vai mudar o estilo de jogo. “Podemos iniciar a partida com uma outra postura, mas quando tivermos a bola, não vamos abrir mão de jogar nosso futebol. Vamos a São Paulo respeitando o Corinthians, mas buscando a vitória.”

Após a partida contra o Corinthians, as Guerreiras Grenás voltam a campo no dia 7 de julho, quando enfrentam o São José, na Fonte Luminosa, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Beto Boschiero
Texto: Jonatan Dutra