As Guerreiras Grenás entraram em campo na tarde desta quarta-feira (08) e enfrentaram o Iranduba pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Luminosa. Com gols de Rafa Travalão e Carol Tavares, a Ferroviária venceu as adversárias por 2 a 0 e voltou ao grupo dos quatro primeiros classificados do Grupo 1.

Precisando da vitória para seguir lutando por uma vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás iniciaram a partida em cima das adversárias e buscando o gol a todo momento. No primeiro lance de perigo da Ferroviária, Rafa Mineira arriscou de fora da área e quase surpreendeu a goleira, que espalmou para fora. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafa Travalão, que ajeitou e bateu colocado, a bola foi no ângulo esquerdo, abrindo o placar na Fonte Luminosa. A equipe seguiu atacando, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Locomotiva.

Na segunda etapa, as Guerreiras controlaram bem o jogo e criaram boas oportunidades para marcar. Aos 18 minutos, Rafa Travalão, em jogada individual, cortou a zagueira e chutou quase sem ângulo, a bola bateu na trave e sobrou para Carol Tavares, que completou para o gol. Com o resultado favorável, a Ferroviária se defendeu bem e buscava os contra-ataques. Apesar da insistência das visitantes, o placar não mudou e a Locomotiva conquistou uma importante vitória para a sequencia do campeonato.

A atacante Rafa Travalão destacou a partida feita pela equipe. “Quero parabenizar todas as atletas pela partida que fizeram. Todas as jogadoras, inclusive as que entraram no decorrer da partida, deram seu máximo e isso foi primordial para conquistarmos a vitória. Foi um jogo difícil e conseguimos voltar ao grupo dos classificados”, afirmou.

De acordo com o técnico Celso Boffa, as jogadoras fizeram um grande jogo. “As meninas se comportaram muito bem durante a partida. Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Iranduba, pelo jeito de jogar muito parecido com o nosso. Conseguimos, defensivamente, forçar as adversárias ao erro e acho que conseguimos colocar em prática tudo que treinamos.”

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás vão até Caçador, em Santa Catarina, para enfrentar o Kindermann-SC, na próxima terça-feira (14). Antes deste confronto, a equipe entra em campo no sábado (11), na Fonte Luminosa, para enfrentar o Taubaté, às 15 horas, pelo Campeonato Paulista.

Foto: Beto Boschiero
Texto: Jonatan Dutra