Iniciando a busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás recebem o Santos pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição nacional. A partida está marcada para às 19 horas, desta quarta-feira (12), na Fonte Luminosa. A entrada é gratuita, mas o torcedor pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade, trazendo 1kg de alimento não perecível.

Para as atletas, será um jogo complicado, mas que a Ferroviária tem totais condições de avançar. “É um time forte, rápido e com um ataque muito bom, mas nós também temos nossas qualidades e trabalhamos muito para chegar até aqui. Temos que ir com o melhor pensamento possível, para buscar um bom resultado dentro de casa, onde somos muito fortes”, afirmou a volante Nicoly.

De acordo com o técnico Celso Boffa, apesar do Santos ter feito a melhor campanha da primeira fase, tudo começa do zero no mata-mata. “Temos dois tempos de 90 minutos para disputar. O primeiro diante do nosso torcedor e depois na Vila. É um jogo complicado, por se tratar de uma equipe com grandes jogadoras, mas é 50% pra cada lado, porque nós também temos um time muito competitivo”, afirmou.

Após esta primeira partida, as Guerreiras voltam a campo na próxima quarta-feira (19), às 15 horas, na Vila Belmiro, em Santos.

Foto: Jonatan Dutra
Texto: Jonatan Dutra