Com a colaboração da Prefeitura Municipal, a Ferroviária conseguiu trazer para Araraquara a campanha “Outubro Rosa, Marque esse gol” – projeto que visa a prevenção e o combate ao câncer de mama.

Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, clubes filiados e as ONGS Américas Amigas e Meninas do Peito, o “Marque esse gol” realizará mamografias e exames complementares gratuitos no mês de outubro, mediante agendamento prévio.

A campanha teve início nesta quinta-feira, 04 de outubro, no Estádio do Morumbi, e durante o mês de outubro, o entorno dos estádios de Ferroviária, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta receberão a unidade móvel de atendimento à mulher.

A campanha vai chegar à Fonte Luminosa no próximo dia 25 de outubro.

Os caminhões permanecerão por dois dias na frente de cada estádio, equipados para realizar mamografias e exames complementares gratuitos, mediante agendamento prévio.

Em seu terceiro ano, o projeto realizou mais de 1.600 mamografias, e teve como resultado a detecção e diagnóstico de oito casos de câncer de mama que foram encaminhados para tratamento.

Durante o mês de outubro, os atletas da AFE usarão uma faixa rosa em todas as partidas, para reforçar a relevância do tema e a importância da campanha.

As mulheres interessadas em realizar o exame em uma das unidades móveis devem se inscrever por meio do site: www.marqueessegol.com.br. As selecionadas receberão um e-mail de confirmação com data e horário do agendamento. Além da mamografia, os caminhões também poderão realizar exames de ultrassom diagnóstico, caso necessário.

Confira a programação completa do programa:

4 e 5 – Morumbi (São Paulo FC)
9, 10 e 11 – Vila Belmiro (Santos FC)
15 e 16 – Brinco de Ouro da Princesa (Guarani, Campinas)
17 e 18 – Moisés Lucarelli (Ponte Preta, Campinas)
22 e 23 – Santa Cruz (Botafogo, Ribeirão Preto)
25 – Fonte Luminosa (Ferroviária, Araraquara)