No último sábado, no Estádio Maria Teresa Breda, a AFE goleou o Olímpia e manteve o aproveitamento de 100% na segunda fase da Copa Paulista. Com gols de Caio Mancha (2), Tom (2) e Fellipe Mateus, a equipe conquistou sua terceira vitória no Grupo 6, e chegou a 9 pontos, ficando ainda mais próxima da classificação antecipada para as quartas.

Na próxima rodada, a quarta da segunda fase, a Locomotiva enfrenta novamente o Olímpia, desta vez na Fonte Luminosa, na sexta-feira, 12 de outubro.

Resumo do jogo

A AFE soube lidar bem com o forte calor e o campo pesado do Maria Teresa, mas, sem conseguir balançar a rede adversária, o time comandado pelo técnico Vinícius Munhoz viu o Olímpia abrir o placar aos 47 minutos, em chute de rara felicidade do atleta Jô.

No intervalo para a segunda etapa, Vinícius alterou a equipe e colocou João Cleriston e Fellipe Mateus. Foi dos pés do meio-campista, alias, que saiu o gol de empate da Locomotiva. Após rebote na cobrança de escanteio, o camisa 16 cruzou, a bola passou por toda pequena área e acabou entrando no canto direito.

Não demorou muito e veio a virada afeana.  Aos 12, após cruzamento na medida do lateral Arthur, Caio Mancha subiu no último andar e partiu para o abraço.

Dez minutos depois, o atacante ainda marcou o terceiro da AFE, o sétimo dele nesta edição da Copa Paulista.

Após o terceiro gol da Locomotiva, o Olímpia se perdeu em campo e partiu para o tudo ou nada – cenário perfeito para o contra-ataque afeano brilhar.

Em jogadas rápidas e eficientes, contando com a participação dos meias atacantes Felipe Ferreira e Fellipe Mateus, Tom marcou duas vezes e fechou o placar no Maria Teresa Breda: 5 a 1.

Com o resultado, a Locomotiva abriu 5 pontos do vice-líder do grupo, o próprio Olímpia, com 4 tentos. Juventus (2) e São Bernardo (1) complementam a classificação.

FICHA TÉCNICA

OLÍMPIA 1 x 5 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia;
Data/Horário: Sábado, 6 de outubro, 16h;
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Ricardo Luís Buzzi e Veridiana Contiliani Bisco;
Público: 360 pagantes;
Renda: R$ 4.705,00;
Cartões amarelos: Higor Meritão (Ferroviária);
Gol: Jô (47’ do 1T) para o Olímpia; Fellipe Mateus (8’ do 2T), Caio Mancha (12’ e 16’ do 2) e Tom (36’ e 47’ do 2T) para a Ferroviária;

OLÍMPIA – Matheus; Tavares, Veloso, Guilherme (Brumati) e Cleidson; Jô, Milton Júnior e Norton; Felipe Fumaça, Nathan (Vinícius) e Max Pardalzinho (Rafama). Técnico: Vilson Tadei;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Cleriston), Higor Meritão e Léo Artur (Fellipe Mateus); Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha (Michael). Técnico: Vinícius Munhoz.