Emprestado ao Cruzeiro, o atleta da Ferroviária de e-Sports, Henrykinho, sagrou-se bicampeão do e-Brasileirão de Pro Evolution Soccer (PES), competição que é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reúne representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição aconteceu na última semana, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Henrykinho teve a melhor campanha da primeira fase e passou em primeiro, com 10 pontos, no chamado grupo da morte, que contava com o campeão de 2016, GuiFera, representando o Santos, o vice-campeão de 2017, Valber Mendes, que representou o São Paulo, além de Rigner, representante do Grêmio.

Na fase de mata-mata, nas quartas-de-final, Henrykinho derrotou o Flamengo, de Leonardo Jambock, com duas vitórias, a primeira por 3 a 2 e a segunda por 2 a 0. Na semifinal, passou por Ceará também com duas vitórias, 3 a 0 e 3 a 1. Na grande final, o adversário foi Allan Leal, do Botafogo, fazendo dois grandes jogos. Henrykinho venceu o primeiro por 4 a 1 e, apesar da derrota por 2 a 1 no segundo jogo, sagrou-se campeão pelo placar agregado de 5 a 3. Com o título, garantiu presença para a Seletiva Mundial de PES, ainda sem data marcada.

A Ferroviária parabeniza a conquista de Henrykinho e se sente orgulhosa em ter um atleta bicampeão Brasileiro de e-Sports.

 

Texto: Jonatan Dutra