Pelo segundo ano consecutivo, a Ferroviária foi premiada pelo Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, em cerimônia que aconteceu no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, na última quarta-feira.

Representado pelo presidente Carlos Alberto Salmazo, o clube foi premiado com a categoria Prata nos critérios de gestão e profissionalização.

Após a cerimônia e a entrega do prêmio, o presidente enalteceu a conquista.

– Estamos mais uma vez entre os reconhecidos e premiados no Programa de Excelência, com os índices e pontuações chegando ao nível de premiação. É um motivo de alegria e nos incentiva para melhorar a qualidade da gestão e dotar os clubes de uma postura entre os maiores do futebol paulista e brasileiro – comentou.

O programa

Lançado no final de 2015, o programa acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: base, torcida, infraestrutura, negócios, atletas e comissão técnica, desempenho técnico, futebol feminino, recursos humanos, filiação e gestão e finanças.

Cada clube compete consigo mesmo por meio de pontos que somam ao longo do ano. O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização do pessoal.