O primeiro duelo das quartas de final do Paulistão 2019 terminou em igualdade neste domingo, na Fonte Luminosa. A Locomotiva abriu o marcador com um belo gol de Diogo Mateus, mas o Corinthians buscou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Gustavo, e levou a decisão para a capital.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, 27 de março, às 21h30, na Arena Corinthians. Caso outro empate volte a ocorrer, a vaga para a semifinal será decidida nas cobranças de pênalti.

Resumo do jogo

Com mais de 12 mil torcedores nas arquibancadas, a partida começou frenética e com o Corinthians marcando forte a saída de bola afeana, o que causou dificuldades para a equipe do técnico Vinícius Munhoz.

Todavia, o primeiro lance de perigo foi da AFE. Em bonita tabela entre Arthur e Léo Artur, o meia afeano bateu rasteiro, na entrada da grande área, e assustou o goleiro Cássio, que sairia da partida ainda no primeiro tempo, após sentir uma lesão muscular.

Aos poucos, a Locomotiva foi dominando o alvinegro da capital e mantendo a posse de bola com toques precisos e envolventes, causando dificuldades para o setor de marcação do rival.

Apesar da boa leitura de jogo da equipe afeana, os primeiros 45 minutos de jogo terminaram sem gols.

O tento afeano saiu logo na etapa final de jogo, quando Diogo Mateus, em um belíssimo chute de fora da área, acertou o ângulo direito do goleiro Walter, que nada pôde fazer para evitar o gol da AFE.

O gol deu mais tranquilidade à equipe que, com toques certeiros e triangulações no ataque, impediu o Corinthians de jogar no segundo tempo. Porém, no final da partida, o atacante Gustavo, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento de Clayson pela esquerda e só empurrou a bola para o fundo do gol, dando o empate ao time da capital.

Com o empate, a Locomotiva chegou agora a 8 jogos sem perder no estadual e continua invicta jogando na Fonte Luminosa contra os “grandes da capital”. Desde 2016, quando a equipe retornou à elite do estadual, foram 5 jogos contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A Locomotiva venceu uma partida (o próprio Corinthians, em 2017, por 1×0) e conquistou quatro empates.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 24 de março, 19 horas;
Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro;
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine;
VAR: Luiz Flávio de Oliveira;
Público: 12.998 pagantes;
Renda: R$ 811.460,00;
Cartões amarelos: Henrique e Danilo Avelar (Corinthians);
Gols: Diogo Mateus (9′ do 2T) para a Ferroviára; Gustavo (42′ do 2T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur (Higor Meritão); Diego Gonçalves (Uilliam), Felipe Ferreira e Lúcio Flávio (Thiago Santos). Técnico: Vinícius Munhoz;

CORINTHIANS – Cássio (Walter);  Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson), Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho (Gustavo) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.