As Categorias de formação da Ferroviária vão estrear oficialmente na temporada 2019. As equipes sub-15 e sub-17, que folgaram na primeira rodada do Campeonato Paulista, vão iniciar sua caminhada neste sábado (13), contra o São Carlos, na Fonte Luminosa. O sub-15 entra em campo às 9 horas e em seguida, às 11 horas, será a vez do sub-17. O sub-20, entra em campo na sexta-feira (12), em Águas de Lindóia, onde enfrenta a Ponte Preta, às 15 horas, pela primeira rodada da categoria.

A equipe sub-15, que é comandada pelo técnico Eduardo Guadagnucci, tem uma expectativa boa para o Paulista. “Tivemos uma preparação maior este ano. Participamos de duas competições, que deu para conhecer melhor nossos jogadores. Esperamos fazer um campeonato melhor que em 2018, que tivemos um pouco de dificuldades. O primeiro objetivo é buscar fazer uma campanha acima e depois ir o mais longe possível. A estreia, sabemos que sempre é difícil, mas nos preparamos muito bem e esperamos fazer um grande jogo.”

Para o técnico da equipe sub-17, Vinicius Rovariz, a estreia gera uma expectativa muito grande entre os meninos. “Jogar na Fonte sempre é um motivo de ansiedade e motivação, mas eles estão bem tranquilos, porque fizeram uma grande preparação. Fizemos cinco amistosos, ganhamos quatro e empatamos com o Corinthians, então estamos confiantes em fazer um bom jogo e começar a competição com vitória. O objetivo é jogo a jogo e buscar sempre a melhor classificação possível.”

O primeiro a estrear no Campeonato Paulista é o Sub-20, do técnico Leonardo Mendes, que tem uma equipe jovem e bem diferente da que disputou a Copa São Paulo de 2019. “São apenas cinco remanescentes da competição de janeiro, temos apenas três atletas no último ano de sub-20, então é um time com atletas novos. Teremos confrontos com equipes tradicionais nesta primeira fase e já começando com a Ponte Preta. É uma estreia difícil, mas nos preparamos muito bem para a competição e esperamos fazer um grande campeonato”, finalizou.

Texto e Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA