As Guerreiras Grenás entraram em campo pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista e venceram a Ponte Preta por 3 a 1, com gols de Nenê, Aline Milene e Prado. Com o resultado, a equipe foi a 12 pontos e garantiu sua vaga na semifinal para enfrentar o Corinthians. As datas e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Ferroviária dominou a partida desde o início do jogo e já começou levando perigo com chutes de fora da área e troca de passes envolvendo as adversárias. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Adriane Nenê recebeu na área e tocou na saída da goleira, abrindo o placar para as Guerreiras. Aos 41 minutos, Aline Milene trocou passes com Barrinha, arrancou em velocidade e marcou o segundo para a Locomotiva.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. A Ferroviária seguiu dominando e buscando o gol, mas foram as visitantes que chegaram ao gol. Joelma arriscou de fora da área e diminuiu o marcador, aos 11 minutos. Aos 21, Flávia bateu o escanteio com perfeição e Prado aproveitou para marcar o terceiro das Guerreiras, dando números finais ao jogo.

Oriunda das categorias de formação da Ferroviária, a meia Flávia falou sobre as oportunidades na equipe principal. “É uma alegria muito grande poder estar em campo. A Tatiele mudou bastante o time nesta partida e deu oportunidade para todas as meninas e quem entrou, aproveitou a chance e mostrou que estamos preparadas para ajudar”, afirmou.

A técnica Tatiele Silveira falou sobre a classificação ao mata-mata da competição. “Estamos muito felizes pela nossa temporada, pela nossa evolução e pelo trabalho que está sedo realizado. Era um grande desafio, conseguir melhorar essas colocações e estar entre os quatro melhores do Estado, é um mérito grandioso para nós. Feliz pelo grupo e por tudo que estamos construindo este ano.”

As Guerreiras voltam a campo no sábado (14), para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Kindermann-SC, em Caçador-SC, às 14 horas.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA