Apesar de pressionar o adversário e criar chances de gol, a Ferroviária foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Goiás, neste domingo (12), na Fonte Luminosa, pela segunda fase da competição. A eliminação da Locomotiva aconteceu nos pênaltis, por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal e debaixo de muita chuva.

A Ferroviária se despede da competição sem perder nenhuma partida. Foram três vitórias (3 a 0 contra o Petrolina (PE); 5 a 1 contra o União Rondonópolis (MT) e 1 a 0 contra o Palmeiras) e um empate (0 a 0 contra o Goiás). A equipe terminou a primeira fase da liderança do Grupo 17, com 100% de aproveitamento.

Apesar da eliminação, o técnico Leonardo Mendes acredita que o time fez uma boa competição e deixou uma boa impressão para os torcedores da Ferroviária. “Achei que nós conseguimos, principalmente nos três jogos (da primeira fase), mostrar um bom futebol, do que tem sido construído na Ferroviária. E isso não é só no sub-20, é em todas as categorias. Eu acredito que a imagem que ficou da Ferroviária foi muito positiva. Aqui nós desenvolvemos que o atleta tenha coragem para jogar, para jogar sob pressão, para tentar fazer um jogo de construção. Então, eu acredito que tudo isso que fazemos com os atletas na Ferroviária vai fazer com que eles cheguem num nível profissional muito preparado para aquilo que o mercado vai exigir lá na frente”, disse.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA