As Guerreiras Grenás estrearam no Campeonato Brasileiro Feminino com uma grande vitória contra o Audax. Com gols de Chú Santos, Sâmia, Rafa Andrade e Luana, a Ferroviária venceu as adversárias por 4 a 0. Na próxima rodada, a equipe vai até Brasília, enfrentar o Minas/ICESP, na quinta-feira (13).

A Locomotiva começou a partida pressionando as adversárias e criou oportunidades desde o início. Sochor e Chú Santos, por pouco não abriram o placar. Aos 10 minutos, Nenê fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Chú que, de voleio, abriu a contagem na Fonte Luminosa. As Guerreiras seguiram pressionando, mas a bola insistiu em não entrar.

No segundo tempo, a equipe seguiu pressionando e buscando ampliar a vantagem. Até que as 18 minutos, a estreante Sâmia acertou um lindo chute de fora da área, marcando o segundo da Locomotiva. Aos 24 minutos, após linda tabela, Sochor ajeitou para Rafa Andrade, que chegou chutando, estufando a rede do Audax. Já no final da partida, aos 48 minutos, Barrinha cruzou e Luana, de cabeça, fez o quarto e deu números finais ao jogo.

Autora de um dos gols, a meia Rafa Andrade falou sobre a estreia das atuais campeãs. “Acredito que no primeiro tempo nós tivemos um nervosismo de estreia, mas no intervalo a Tatiele conversou com a gente e conseguimos acertar e encontrar o caminho dos gols no segundo tempo. Fico feliz de marcar meu primeiro gol aqui e por ter ajudado a equipe neste primeiro jogo’, afirmou.

Para a técnica Tatiele Silveira comentou a importância de iniciar vencendo a competição. “Para nós é extremamente importante neste momento de início. Com o grupo renovado, é natural que teríamos outras opções. Temos um leque maior e isso é excelente para mim. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, pudemos acertar no segundo e conquistamos uma vitória essencial.”

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA