A Ferroviária foi indicada como um dos três clubes finalistas que disputam o prêmio na Conafut, Conferência Nacional de Futebol, de melhor projeto de Futebol Feminino do Brasil em 2019. Ao lado da Locomotiva, estão o Corinthians e o Internacional de Porto Alegre.

A equipe foi Campeã Brasileira, vice da Libertadores e entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista, além de fazer boas campanhas nos Brasileiros Sub-14 e Sub-16, e no Paulista Sub-17, em 2019. Com isso e com um projeto duradouro que vem desde 2001, a Locomotiva foi indicada ao prêmio da Conafut.

A eleição é feita a partir de três candidatos indicados pelo Conselho da Conafut, mais Júri Técnico, Júri Business e é dividido da seguinte forma: 70% de poder de voto, são destinados aos júris dos especialistas. 20% de poder de voto para os participantes CONAFUT e 10% de poder de voto para o júri popular, que é aberto ao público no site oficial da entidade.

Para votar, basta acessar: conafut.com.br/premiação e deixar seu voto em todas as categorias, inclusive no de Melhor Projeto de Futebol Feminino de 2019.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Reprodução/Site Oficial CONAFUT