Buscando a primeira vitória após o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino, a Ferroviária enfrenta o Flamengo-RJ, na Gávea, às 15 horas desta quarta-feira (09). A Locomotiva, atualmente, é a sétima colocada, com 12 pontos ganhos.

Apesar de não ter conseguido vencer após o retorno, de acordo com a zagueira Andréia Rosa, o time não pode se abater. “Temos que seguir trabalhando. Vai ser um jogo extremamente importante para gente, assim como todos os outros foram. Mas eu acredito na construção e na evolução do time e temos melhorado bastante. As derrotas são dolorosas, até pelo fato da gente saber da nossa qualidade e do que a gente pode fazer. Então, não tem segredo, é continuar trabalhando, cada dia mais forte e eu tenho certeza que a Ferroviária vai dar a volta por cima”, afirmou.

Com o mesmo pensamento, a técnica Tatiele Silveira quer buscar, novamente, tirar o melhor de cada jogadora do seu elenco. “É ir para o campo, analisar de novo o que podemos evoluir dentro da nossa qualidade, que a gente sabe que temos muita. Então, é tirar de novo o melhor da nossa atleta e esse tem sido o desafio da comissão técnica. Estamos a cada dia, buscando as correções, com muita conversa e diálogo, e cobrando, porque nós sabemos o quanto a gente pode ser melhor”, falou.

Após enfrentar o Flamengo, as Guerreiras Grenás voltam a atuar na Fonte Luminosa e enfrentam o Vitória-BA no domingo (13), às 17 horas.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA