Neste domingo (11), as Guerreiras Grenás irão enfrentar o São Paulo na Fonte Luminosa, às 19 horas, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A Ferroviária defende uma invencibilidade de seis partidas, sendo duas vitórias consecutivas (2×0 Kindermann-SC e 2×1 Santos).

A partida terá transmissão ao vivo pelo twitter oficial da competição, @BRFeminino . Para acessar o twitter oficial, CLIQUE AQUI.

Com 26 pontos conquistados e na 5ª colocação, a Locomotiva pode garantir vaga na próxima fase já neste domingo. Caso o Flamengo-RJ não vença o Palmeiras, em partida a ser realizada às 15h30min de domingo, a AFE já entrará em campo classificada. Isso porque a equipe carioca é a 9ª colocada, com 21 pontos, e não alcançaria mais a Ferroviária. As oito primeiras colocadas avançam para o mata mata. Se o Flamengo-RJ vencer, apenas a vitória contra o São Paulo classifica as Guerreiras antecipadamente.

A técnica Tatiele Silveira disse que a Ferroviária está evoluindo. “Nós estamos nessa sequência de grandes clássicos. Nós vimos o quanto o futebol evoluiu e nós dentro da Ferroviária também evoluímos. A Ferroviária se qualificou, buscamos nosso espaço dentro dos protagonistas. E o que queremos é fazer grandes jogos contra grandes equipes. Nós estamos aí trabalhando, um passo de cada vez, buscando os pontos necessários”, comentou.

Carol Tavares, lateral direita das Guerreiras, falou que a equipe tem atletas qualificadas e vão buscar a vitória. “Agora nós temos outro jogo difícil pela frente, um São Paulo que tem jogadoras qualificadas. Mas sabemos que do lado da Ferroviária também existe jogadoras qualificadas para fazer um excelente trabalho e vamos em busca da vitória e da classificação”, pontuou.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA