A Ferroviária entrou em campo e garantiu uma vitória por 1 a 0 neste sábado (14) ao enfrentar o Atibaia, fora de casa, no estádio Décio Vitta, pela 3ª rodada da Copa Paulista. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Maurinho. Atualmente, a AFE é líder do Grupo 2 com 5 pontos.

Na próxima rodada, a Locomotiva enfrenta novamente o Atibaia, desta vez na Fonte Luminosa, na quarta-feira (18), às 15 horas.

O JOGO
Logo aos cinco minutos da primeira etapa, Velicka tabelou com Maurinho pelo lado esquerdo do campo, ele fez o cruzamento dentro da pequena área para Marcos Paulo, que tentou o cabeceio, mas o juiz marcou impedimento. Aos oito, Ednei recuperou a posse de bola do lado direito do campo e fez o cruzamento na pequena área. O goleiro adversário defendeu. Aos 17, o goleiro Tom fez belíssima defesa após chute colocado da equipe adversária. Aos 23, a primeira grande chance da Ferroviária após saída errada do Atibaia, Marcos Paulo conseguiu roubar a bola e fez cruzamento açucarado para Diego Felipe que cabeceou, mas o goleiro defendeu. Aos 43, Willian recebeu bola de fora da área, se livrou da marcação e realizou belo chute que acabou indo pra fora. Aos 45, o jogador do Atibaia Valdívia foi chutar uma bola aérea, mas acabou acertando o rosto do meia Velicka. O juiz expulsou o atleta, e a Ferroviária ficou com um jogador a mais em campo.

Maurinho comemora após marcar seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária.

No início da segunda etapa, substituição na Ferroviária: entraram Pedro Maranhão e Ian Luccas e saíram Diego Felipe e Willian. No primeiro minuto, em cobrança de falta, Velicka fez levantamento para a pequena área e Maurinho saiu sozinho para marcar o primeiro gol da partida. Aos nove, em bate-rebate na grande área, Marcos Paulo chutou e acabou sendo cortado pela zaga adversária. Em seguida, César Moraes veio com tudo pelo lado esquerdo do campo, cruzou na pequena área, mas a bola acabou passando por todo mundo. Aos 14, o goleiro adversário saiu jogando errado, Pedro Maranhão conseguiu ganhar a bola mas foi impedido pela zaga. Logo após a jogada, mais uma substituição na Ferroviária: entrou Salomão e saiu Velicka. Aos 21, Tom fez mais uma belíssima defesa no jogo após cruzamento e cabeceio da equipe adversária. Aos 26, em falta para a AFE, César Moraes tentou a cobrança direta pelo lado esquerdo do campo, mas acabou desperdiçando. Em seguida, Ednei carregou a bola desde o início do meio-campo e finalizou forte de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 34, a Ferroviária saiu em contra-ataque, Ednei cruzou, mas a zaga adversária acabou cortando. Nos minutos seguintes, a última substituição da Ferroviária: entrou Tulio Renan e saiu Maurinho. Aos 42, em contra-ataque, Ian Luccas fez belíssimo passe para Marcos Paulo que foi travado pela zaga, no último grande lance do jogo. Final de partida, Atibaia 0x1 Ferroviária.

De acordo com o técnico Márcio Griggio, o resultado favoreceu bastante a equipe: “Foi uma vitória em que faltou a gente se encaixar um pouquinho mais, o gramado não estava muito bom. Mas o mais importante de tudo foram os três pontos, que vão nos trazer a tranquilidade necessária para estar evoluindo dentro da competição”, disse.

O atacante Maurinho falou sobre ter conseguido seu primeiro gol depois de um bom tempo: “O gol foi muito importante, eu estava numa seca desde o começo do ano, e foi uma vitória importante. A gente precisava dela para seguir forte na competição e conseguimos, fora de casa”, ressaltou.

FICHA TÉCNICA

ATIBAIA 0 – 1 FERROVIÁRIA
Data/horário: Sábado, 14 de novembro de 2020, às 16h
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana/SP
Arbitragem: Danilo da Silva (árbitro); Fabricio Porfirio de Moura e Italo Magno de Paula Andrade (assistentes); Gustavo Holanda Souza (quarto árbitro).
Gol: Maurinho (1’ do 2T)

Atibaia – Jeferson; Vinicius, João Victor, Bruno e Carlinhos; Makelele (Elias Ceará), Danilo (Dudu) e Valdívia; Ronaldo (Maycon), Abner (Renan Torres) e Wallace (Matheus Humberto). Técnico: Rogério Henrique Alves.

Ferroviária – Tom; Ednei, Fabão, Maurício e César Morais; Diego Felipe (Pedro Maranhão), Ralph e Willian (Ian Luccas); Velicka (Salomão), Marcos Paulo e Maurinho (Tulio Renan). Técnico: Márcio Griggio.

Texto: Millena Cravo/Ferroviária SA
Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA