A Ferroviária segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e fechou a contratação do meio-campo Emerson Santos. O atleta já realizou exame da COVID-19, que foi negativado e já está treinando com o restando do elenco. O contrato do meia vai até 31 de dezembro de 2021.

Emerson Gustavo Pinto dos Santos, natural de Feira de Santana-BA, tem 28 anos, foi revelado pelo Grêmio-RS e tem passagens por Coritiba-PR, Santa Cruz-PE, Mogi Mirim-SP, Passo Fundo-RS, Tricordiano-MG, Aimoré-RS, Operário-MS e São Caetano-SP.

Para o novo meia afeano, é uma alegria estar na Ferroviária. “As expectativas são as melhores possíveis. Agradeço a Deus por essa oportunidade de poder atuar em um grande clube, que é muito tradicional aqui em São Paulo. Agora é me preparar bem, porque é um elenco muito bom e eu creio que, todos juntos, vamos conseguir o objetivo do clube, que é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”, falou Emerson.

A Ferroviária é líder do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos e vai se preparando para enfrentar a Portuguesa-RJ, no sábado (21), às 15 horas, Rio de Janeiro, em partida válida pela 13ª rodada da competição.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA