LOCOMOTIVA ONLINE
  1. AFE x RB Brasil terá 3 mil ingressos disponibilizados pelo Futebol Sustentável
  2. Ferroviária anuncia parceria com a Rumo
  3. AFE vence o RB Brasil e abre vantagem na semifinal
  4. Léo Artur comemora bom momento na Locomotiva
  5. AFE e RB Brasil decidirão vaga para a final nos dois próximos domingos

Formação de atletas

As categorias de base da Ferroviária são parte fundamental do projeto do clube, pois unem sua história ao presente, visando um futuro cada vez mais promissor. O objetivo é se tornar referência no interior do estado de São Paulo e honrar a tradição do clube de formar grandes jogadores, que vem desde a década de 60.

A base é composta por jovens de 13 a 20 anos, entre jogadores de outras cidades e talentos de Araraquara e região, que recebem orientações visando a prática do esporte de alto rendimento e o desenvolvimento como bons cidadãos, em sintonia com a história do clube e com valores como ambição, coragem, esforço e profissionalismo.

O trabalho é direcionado à facilitação do acesso dos atletas da base à equipe principal, com integração total entre todos os setores. Ainda que respeitando as peculiaridades de cada categoria, a metodologia de trabalho possui uma linha mestra que permite a adaptação mais natural possível dos atletas à equipe profissional.

Ao todo, são 78 jogadores, que passam sete anos de sua formação nas categorias Sub-15 (28 jogadores), Sub-17 (26 jogadores) e Sub-20 (24 jogadores). Os jovens trabalham junto a um staff de profissionais graduados e pós-graduados, todos com experiência na formação de jogadores de futebol adaptados às atuais exigências desse segmento profissional.

Entrevista com Roberto Braga (Planejamento)

Certificado de Clube Formador

Apresentação das Categorias de Base (2018)

Avaliações Técnicas (Sub 15)

Fernandinho visita a sede da Ferroviária

Guilherme Dalla Dea

Mauro Silva visita a Ferroviária

QUER SER UM ATLETA PROFISSIONAL?
AGUARDAMOS VOCÊ, VENHA CONVERSAR CONOSCO.