LOCOMOTIVA ONLINE
  1. Comunicado Oficial: MS Sports
  2. Atleta da Ferroviária é convocado para a Seleção Sub-20
  3. Equipes da Ferroviária representam Araraquara nos Jogos Abertos do Interior
  4. Categorias de Formação têm balanço positivo em 2019
  5. Coordenadora da Ferroviária, Ana Lorena Marche, concede palestra em Salvador

Guerreiras grenás

A equipe de futebol feminino da Ferroviária/Fundesport foi criada em 2001, com o objetivo de formar atletas e, consequentemente, times competitivos, que ajudem na evolução do futebol feminino no Brasil.

Por meio da valorização da estrutura física e técnica da equipe, e também da formação integral das atletas, incluindo os aspectos psicológico e social, a Ferroviária/Fundesport alcançou ao longo dos anos diversos títulos importantes e também ajudou as seleções brasileiras em competições internacionais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, cedendo atletas formadas em Araraquara.

Entrevista – Lorena Marche (Coordenadora do Futebol Feminino)

Seletiva das Guerreiras (Sub 15 e 17)

Parceria com a Cefise

2017
Futebol feminino com carteira assinada!
A Ferroviária dá mais um passo importante para a valorização das atletas e profissionalização do futebol feminino, ao fechar contrato com carteira assinada, visando a temporada de 2018, com seis atletas do elenco: Géssica (zagueira), Barrinha (lateral), Patrícia (meia), Raquel (meia), Ludmilla (atacante) e Luciana (goleira). A Ferroviária é um dos clubes pioneiros a tomar essa atitude, e espera com isso estimular outras associações a tomarem a mesma iniciativa.
2015
CAMPEÃ DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!
As Guerreiras Grenás conquistam a América. O time da Ferroviária/Fundesport se sagrou campeão invista da Copa Libertadores da América no dia 8 de novembro de 2015, ao bater na final o Colo-Colo por 3 a 1, em Medellín, na Colômbia. Os gols da Ferroviária foram marcados por Tábatha Santos (2) e Barrinha e o gol de honra do time chileno foi marcado por Villamayor. O título inédito, logo na primeira participação grená na competição, garantiu a presença da equipe na Copa Libertadores de 2016.
2014
GUERREIRAS GRENÁS SÃO CAMPEÃS BRASILEIRAS!
A Ferroviária/Fundesport conquistou o Campeonato Brasileiro de 2014 ao bater o Kindermann, equipe de Santa Catarina, em duas partidas finais. No jogo de ida, fora de casa, as Guerreiras Grenás bateram as adversárias por 3 a 0. No segundo jogo da final, no dia 30 de novembro de 2014, na Arena da Fonte Luminosa, uma nova vitória, dessa vez por 5 a 3, confirmou o título nacional invicto, comemorado diante da torcida em Araraquara. Os gols do título foram marcados por Raquel (2), Adriane Nenê (2) e Rafaela Travalão.
2014
FERROVIÁRIA CONQUISTA A COPA DO BRASIL!
O time de Araraquara conquistou o título da Copa do Brasil em final equilibrada contra o São José. Depois de bater o time de São José dos Campos na Arena da Fonte Luminosa por 1 a 0, as Guerreiras Grenás perderam o segundo jogo, fora de casa, pelo mesmo placar. Nas cobranças de pênaltis, a Ferroviária venceu por 5 a 4 e conquistou o título inédito para Araraquara. A decisão teve oito cobranças de pênaltis para cada lado e Jéssica marcou o gol decisivo para a Ferroviária.
gg

NOSSAS GUERREIRAS EM AÇÃO

IMG_2024
IMG_2059
IMG_2081
IMG_2543

As jogadoras da Ferroviária/Fundesport receberam da imprensa araraquarense o apelido carinhoso de Guerreiras Grenás, devido ao espírito de luta demonstrado pelas atletas dentro de campo, que colaborou para diversas conquistas nos gramados de todo o país. Além dos títulos da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a Ferroviária/Fundesport é o time com mais campeonatos paulistas disputados. O tetracampeonato paulista foi conquistado em 2002, 2004, 2005 e 2013. O time também foi campeão dos Jogos Abertos do Interior em 2007, 2015, 2016 e 2017.

CONHEÇA O SITE OFICIAL DAS GUERREIRAS GRENÁS
CLIQUE AQUI